Todo ano a FAC, Faculdade de Administração e Ciências Contábeis São Roque, realiza o Trote Solidário, uma ação social que visa arrecadar alimentos não perecíveis em prol de entidades sociais. A campanha aconteceu de 07 de março à 23 de abril.

Os alunos da faculdade arrecadaram 8 toneladas e meia de alimentos em prol de 11 entidades, foram 19 salas envolvidas, um grande trabalho em equipe e soma de talentos com um único objetivo que fez toda a diferença: ajudar o próximo!

O Trote Solidário visa conscientizar os alunos sobre a importância dos valores de solidariedade, ética, cidadania e humanização.

O diretor fez a abertura do evento, parabenizou os alunos e todos colaboradores da faculdade por esse grande sucesso: “ essa arrecadação é um recorde em nossa instituição, e mostra o nível de solidariedade, comprometimento e o trabalho em equipe dos envolvidos. A faculdade tem como missão levar ensino superior de qualidade, e trabalhar o desenvolvimento social das pessoas, por isso este tipo de ação é tão importante para a FAC e para toda a sociedade. ”

As empresas e os profissionais de RH buscam colaboradores e lideres humanizados, tornando o ambiente organizacional mais sadio, e pessoas felizes criam e produzem mais, o resultado cresce e todos ganham com isso. A experiência do trabalho voluntário se destaca na hora da contratação, pois são profissionais que apresentam habilidades comportamentais diferenciadas como engajamento, trabalho em equipe, liderança, comunicação, motivação, relação interpessoal, empatia e empreendedorismo.

Através do Trote Solidário a FAC incentiva o desenvolvimento dessas habilidades nos alunos, os representantes de salas tornam-se líderes de suas equipes, precisam vender a ideia da importância da solidariedade aos alunos, conquistá-los, motivá-los e engajá-los nessa ação, além do empreendedorismo e criatividade, pois cada sala criou sua estratégia de arrecadação.

Estamos felizes com o resultado e por ajudarmos tantas famílias de São Roque e região.

Parabéns aos nossos alunos e à equipe de colaboradores da faculdade!