O Centro Universitário São Roque – UNISÃOROQUE promoverá na próxima semana a jornada técnica de contabilidade, evento tradicionalmente realizada no mês de outubro com nossos alunos de Ciências Contábeis. Confira a programação!

26/10 – Quarta-feira. Oportunidades para o contador no mundo digital.

Palestrante: Prof. Ms. Paulo Vaz

Professor de Cursos de Graduação e pós-graduação lato-sensu, Contador, Consultor de Negócios, Perito Judicial e Especialista em Controladoria com Doutorado em andamento em Ciências Sociais e Mestrado em Ciências Contábeis e Atuariais PUC/SP; Consultor Empresarial nas Áreas de Gestão Financeira, Educacional, Controladoria, Tributos, Orçamento, Planejamento Empresarial e Sistemas ERP, com trabalhos realizados no Brasil e no Exterior; Perito Judicial em Varas Cíveis no Estado de São Paulo; Perito Assistente da Prefeitura de São Paulo; Especialista em Auditoria Tributária;

27/10 – Quinta-feira. Contabilidade 4.0

Palestrante: Prof. Dr. Ricardo Pereira Rios

Doutor em Educação: Currículo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP, Mestre em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP, Pós Graduado em Gestão Empresarial pela Universidade Nove de Julho, Bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade de Administração e Ciências Contábeis de São Roque. Colunista do Portal Contábeis; Co-autor do livro: "Normas e Práticas Contábeis: Uma introdução", obra premiada na categoria Livro de Contabilidade no "Troféu Cultura Econômica 2012" – Rio Grande do Sul; Autor do livro "Contabilidade Avançada", pela editora Atlas/Gen em parceria com o Professor Doutor José Carlos Marion. Autor do livro “Contabilidade para Executivos”, pela editora Atlas/Gen em parceria com os professores Adalberto Cardoso e José Carlos Marion. Revisor do Livro “Contabilidade Empresarial”, 18ª edição - 2018, de José Carlos Marion, editora Atlas/Gen. Revisor do Livro “Contabilidade Empresarial”, 19ª edição - 2022, de José Carlos Marion, editora Atlas/Gen. Revisor do Livro “Teoria da Contabilidade”, 12ª edição – 2021, de Sérgio de Iudícibus, editora Atlas/Gen. Autor de cursos pela Atlas/Gen, como Contabilidade 4.0 e IFRS na prática, este último com os professores José Carlos Marion e Sérgio de Iudícibus.

28/10 – Sexta-feira. Balanços Macabros

Palestrante: Prof. Dr. Alexandre Gonzales

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1994), extensão em Gestão de Impostos pela Faculdade Trevisan, especialização em Direito Tributário pelo IBET/SP, mestrado em Ciências Contábeis e Atuariais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2008), e doutorado em Contabilidade pela USP (2013). Foi professor no departamento de Ciências Contábeis da PUC/SP. Tem experiência na área contábil, atuando principalmente nos seguintes temas: contabilidade societária e contabilidade tributária.

Tags

  • UniSR

  • contabilidade

  • digital