A FAC São Roque, em parceria com a Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (FECONTESP), o Sindicato dos Contabilistas de São Roque e a Associação das Empresas de Serviços Contábeis de São Roque, realizou nos dias 30 e 31 de maio a Jornada Técnica Cultural.

O evento foi realizado no São Roque Clube, destinado a estudantes e profissionais de contabilidade contou com a participação de 400 pessoas e trouxe para debate temas importantes atuais.

No dia 30, após a solenidade de abertura, a palestra “Desafios e Oportunidades para Contabilidade nos Tempos Atuais” foi proferida pelos expoentes brasileiros na área contábil, Prof. Dr. José Carlos Marion – Mestre, Doutor e Livre Docente em Contabilidade pela USP/SP, fez Pós-Doutorado em Kansas – EUA na Kansas University, além de ser professor titular aposentado da USP/SP, é também professor titular no programa de mestrado da PUC/SP e já escreveu mais de 30 livros e Prof. Dr. Sérgio de Iudícibus, Professor Emérito da USP, Professor do Mestrado da PUCSP, Ex-Diretor do Banco Central do Brasil, Professor Visitante da Universidade de Kansas, EUA, Ex-Diretor da FEA/USP, autor de vários livros e artigos, um dos líderes da Revolução da Contabilidade no Brasil.

No dia 31, a palestra “E-social” foi proferida por Valéria de Souza Telles, advogada, professora em cursos empresariais, corporativos e profissionalizantes, é consultora nas áreas de Direito do Trabalho e previdenciário, professora em cursos de pós-graduação na FECAP, autora de livro e publicações, pós-graduada em Direito Público pela Escola Paulista de Direito e em Direito do Trabalho pela Universidade de São Paulo – SP.

Outra palestra também foi apresentada no último dia do evento, “Porque o Contador tem que ter um Olhar Digital” que foi proferida por Luciano de Pádua Macário, Graduado em Análise de Sistemas pela Faculdade Prudente de Morais, especializado em Inteligência Emocional pelo instituto Tadashi e CEO da Empresa Escritório Inteligente – EI Advanced.

Em sua 17ª edição, a FAC promove a Jornada todos os anos e confirma a qualidade e sucesso do evento para todos os participantes.