Com objetivo de agregar conhecimento prático sobre conceitos discutidos nas aulas teóricas de Biofísica, Tecnologia em Medicina Nuclear e Tecnologia em Radioterapia, os alunos do 1º e 5º períodos da Radiologia e 1º e 2º períodos de Enfermagem realizaram visita técnica ao Reator Nuclear IEA-R1 e ao Centro de Radiofarmácia, do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares – IPEN, Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN/SP.

Segundo a professora Christianne Cobello Cavinato, docente dos cursos de Enfermagem e Radiologia, a visita técnica superou a expectativa de ilustrar, na prática, o conteúdo já visto e/ou o que ainda será visto em sala de aula. “Os alunos foram sensibilizados sobre a importância de manter esse patrimônio público ativo pelas próximas décadas, a fim de que a sociedade continue beneficiando-se das inúmeras aplicações pacíficas da radiação ionizante, nas mais diversas áreas; em especial, na área da saúde, atuação principal dos futuros tecnólogos em radiologia e exclusiva dos futuros enfermeiros”, reforça ela.

Heveline Ciochetti Cota Sousa, aluna do 2º. Período de Enfermagem, comenta a sua experiência como aluna. “Foi maravilhoso conhecer as riqueza técnico-científica tão bem guardada no IPEN/CNEN-SP. Oportunidades como esta que nos foi proporcionada são muito bem-vindas para nosso conhecimento e desenvolvimento”, afirma a aluna.

A FAC São Roque, junto aos professores do curso registram o agradecimento pela colaboração e parceria do IPEN. “Nossos sinceros agradecimentos à Comunicação Social do IPEN, à Segurança do IPEN e aos peritos em energia nuclear, pela gentileza de nos receberem, possibilitando o acesso às instalações e o nosso enriquecimento intelectual” registra Christianne.