Os alunos do 1º semestre do curso de Ciências Contábeis da FAC participaram, nos dias 16 e 17 de março, da convenção regional dos profissionais, empresários e estudantes, promovida pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRC-SP), no parque tecnológico de Sorocaba.

Nos dois dias do evento foram apresentados temas relevantes e atualizados sobre a profissão contábil, como: Transparência e Contabilidade para o Sucesso dos Negócios, Aspectos Pontuais: Contábeis e Tributários Relacionados ao Reconhecimento e Controle das Subcontas, Norma EPC 2017, Escrituração Contábil Fiscal e Digital Adequada às Necessidades do Fisco x Ferramentas Disponíveis no Mercado – Gestão Integrada, Demonstrações Contábeis, Gestão de Riscos, Controles Internos e Compliance “Melhores Práticas”, ICMS – DIFAL, ST e BLOCO H, Receitas de Contratos “Principais Aspectos para Implementação”, Análise de Demonstrações Contábeis Publicadas sob o Ponto de Vista da Governança, Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física e Declaração de Capitais Brasileiros no Exterior – Banco Central: Atualização e Principais Pontos de Atenção.

Todas as palestras foram ministradas por palestrantes renomados, como: Gildo Freire de Araújo, Valmir Leôncio da Silva, Bruno Cruz, Arnóbio Neto Araújo Duraes, José Aparecido Maion, José Luiz Ribeiro de Carvalho, Márcio Massao Shimomoto, Márcia Ruiz Alcazar, Lilian Carla da Silva, Tatiana Torres Santos Silva, Angela Zechinelli Alonso, Paulo Roberto Galvão, João Carlos Castilho Garcia, Paulo Cordeiro de Mello, Artemio Berhtolini, José Roberto Rosa, Felipe Roberto de Miranda, Elias Silveira Cerqueira, Luiz Alberto de Castro Falleiros, Antonio Carlos Bordin, Clovis Rodrigues de Abreu, Breno Acimar Pacheco Correa e Márcio Lerio da Silva.

A participação é muito importante para que os estudantes tenham contato, durante a graduação, com temas e profissionais experientes da área, proporcionando assim uma ampla visão da profissão contábil.

Confira mais detalhes sobre a convenção em: